Recorde da maratona quebrado

O recorde da maratona do Porto voltou a ser quebrado, desta vez pelo queniano James Mwangui. Pelo segundo ano consecutivo, os participantes bateram o tempo estabelecido. A última vez foi Zablon Chumba, também queniano. No entanto, o seu compatriota na última competição melhorou o tempo em 11 segundos, percorrendo a distância em 2 horas 8 minutos e 47 segundos.

O segundo lugar coube

O vencedor já correu uma meia maratona em uma hora, 4 minutos e 25 segundos. Bem atrás dele estavam os atletas etíopes que receberam prata e bronze. De salientar que os maratonistas portugueses tiveram um bom desempenho desta vez, terminando no sexto lugar com o tempo de 2 horas 18 minutos e 35 segundos.

Vale destacar que os atletas quenianos tiveram um desempenho igual ao masculino. O primeiro lugar do pódio foi ocupado por Jepkemboi Kimutai, mostrando um excelente resultado de 2 horas 29 minutos e 58 segundos. O segundo lugar coube ao português, mas o queniano voltou a arrebatar o bronze.

Recorde-se que esta maratona tem 42.195 quilômetros. Estende-se ao longo da costa atlântica através dos lugares pitorescos e cidades de Portugal (Matosinhos e Porto). Inicialmente, o traçado foi feito pela cidade de Villa Nova, mas as estruturas de sustentação da ponte estão sendo reparadas no caminho até ela. Por esse motivo, a direção teve que ser ligeiramente alterada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *