Graffiti de Banksy pode ser encontrado em um dos prédios destruídos na Ucrânia. O artista britânico, que desejava permanecer incógnito, visitou a região de Kyiv (a cidade de Borodyanka) e criou uma imagem na parede de um edifício destruído devido às hostilidades em curso.
O grafite retrata uma menina fazendo exercícios com os braços e as pernas contra uma das paredes desmoronadas. A ideia transmite um espírito inflexível, o desejo de vencer, não importa o quê. Por mais precária que seja a situação, uma pessoa é um elo que pode deter qualquer loucura!
O artista primeiro postou seu trabalho em sua própria conta de mídia social. É uma maneira comum para ele autenticar uma pintura e divulgar a nova arte. Todas as informações já foram confirmadas pela mídia ucraniana.
Esta não é a primeira vez que Banksy pinta grafites em cidades devastadas pela guerra. Anteriormente, uma de suas obras aparece na Cisjordânia de maneira semelhante. Assim, o artista expressou solidariedade e apoio a todo o povo da Palestina.
Segundo dados verificados, que são confirmados pelo Ukrinform, realizou-se recentemente um leilão em Londres, onde a obra de Banksy foi arrematada por cerca de 93.000 euros. Este trabalho visava apoiar o hospital infantil, que também foi danificado durante as hostilidades.
Deixe um comentário